Barra

08/12/2014

Assentamento Terra a Vista promoveu a “3ª Jornada de Agroecologia da Bahia”.

Fotos Cesol Litoral SulO Assentamento Terra Vista em Arataca, realizou entre a quinta-feira (04) e o domingo (7), a 3ª Jornada de Agroecologia da Bahia. A programação deste ano tem como tema central “Sementes, ciência e tecnologia agroecológica, para mudar a realidade das comunidades, do campo e da cidade”. O evento contou com apoio do programa Vida Melhor, do Governo da Bahia, por meio do Centro Público de Economia Solidária do Território Litoral Sul (Cesol-Litoral Sul).

A jornada reuniu centenas de empreendedores, mestres e acadêmicos convidados em debates sobre iniciativas que podem contribuir para as demandas da agroecologia no Brasil. A jornada teve oficinas temáticas e debates sobre questões como a importância das sementes para o aperfeiçoamento do setor no estado.
Fotos Cesol Litoral Sul

Na programação também estavam discussões sobre o valor da ciência para o aprimoramento da agroecologia, tecnologia para empoderamento popular, o manejo e uso da agroecologia e biodiversidade em Sistemas Agroflorestais (SAFs), inserção de SAF em ações de desenvolvimento centradas na agricultura familiar e nas diversas produções dos povos e comunidades tradicionais.


Também foram debatidos planejamentos para propriedades rurais, Perm acultura, cacau orgânico, caminhos sustentáveis, formação cultural para o fortalecimento de identidade, saberes ancestrais, segurança alimentar e saúde familiar, entre outros.A Jornada foi um sucesso.
  • Comente aqui
  • Comente com Facebook
Item Avaliado: Assentamento Terra a Vista promoveu a “3ª Jornada de Agroecologia da Bahia”. Classificação: 5 Revisados por: Locutor Rodrigo