Barra

12/12/2014

Arataca esta entre os municípios que lidera com PAA.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) promove o acesso a alimentos às populações em situação de insegurança alimentar e promove a inclusão social.
 Um levantamento do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, mostra que a Bahia é o estado com maior número de municípios participantes do PAA – (Programa de Aquisição de Alimentos).
Dos 723 municípios cadastrados em todo o país, 201 são baianos. Entre as prefeituras que compram a produção diretamente dos agricultores familiares estão Itabuna, Ilhéus, Camacan e Jussari.
Outros municípios sulbaianos que fazem parte do programa são Santa Luzia, São José da Vitória, Ubaitaba, Ubatã, Una, Arataca, Buerarema, Gandu, Gongogi, Itaju do Coloônia, Mascote e Santa Cruz da Vitória.
Os municípios participam do programa na modalidade de Compra com Doação Simultânea, onde os produtos adquiridos são doados para entidades sociais.
Os produtos são doados também para instituições de ensino público e equipamentos de segurança alimentar e nutricional, como restaurantes populares, cozinhas comunitárias e bancos de alimentos.
( A Região)
  • Comente aqui
  • Comente com Facebook
Item Avaliado: Arataca esta entre os municípios que lidera com PAA. Classificação: 5 Revisados por: Locutor Rodrigo