Barra

27/12/2014

Aulas nas escolas da rede municipal iniciam 5 de fevereiro.

As aulas do ano letivo de 2015 da rede municipal de ensino de Salvador terão início no dia 5 de fevereiro, conforme calendário publicado na última terça-feira, 23, no Diário Oficial do Município.
Já as atividades serão iniciadas no dia 3, com a realização da Jornada Pedagógica, que prepara a rede municipal para as atividades do ano e mobiliza todo o corpo docente.
De 12 a 18 de fevereiro, será o recesso de Carnaval e, de 20 de junho a 5 de julho, o recesso junino. O ano letivo de 2015 encerra no dia 22 de dezembro, garantindo os 200 dias letivos previstos em lei.
Matrícula
A inscrição para a primeira etapa da matrícula da educação infantil segue até o dia 9 de janeiro em todas as escolas da rede municipal.
Com o objetivo de dar mais transparência ao processo de matrícula das crianças de seis meses a cinco anos e 11 meses de idade, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) adotou critérios de prioridade e sorteio, caso necessário, para 2015.
Todos os alunos matriculados em unidade escolar da rede em 2014 que frequentaram regularmente até as avaliações finais não participam do processo e terão direito a renovação automática da matrícula.
O processo para os demais segmentos educacionais da rede municipal não será alterado. As inscrições serão iniciadas no dia 20 de janeiro e a previsão é que sejam matriculados 48 mil novos alunos e 124 mil renovem suas inscrições.
  • Comente aqui
  • Comente com Facebook
Item Avaliado: Aulas nas escolas da rede municipal iniciam 5 de fevereiro. Classificação: 5 Revisados por: Locutor Rodrigo