Barra

09/04/2015

Remédios Caseiros Para Aliviar A Enxaqueca.

enxaqueca.

Geralmente o aviso de que vai começar uma enxaqueca, se inicia ao ver pequenos pontos de luz. Em seguida, começa a dor de cabeça e as náuseas.
   As causas da enxaqueca podem variar: alterações hormonais, pílulas anticoncepcionais, pular uma refeição, emoções extremas e até mesmo alguns alimentos ou odores podem ser a causa da enxaqueca. Ainda bem que existem remédios caseiros para aliviar essa dor irritante, aqui estão 6:

6 Remédios Caseiros Para Aliviar A Enxaqueca:


1. Gengibre

   O gengibre pode ser muito eficaz para aliviar e prevenir uma enxaqueca. Esta especiaria tem sido usada por muitos anos e em muitas culturas como um remédio caseiro para aliviar as dores de cabeça e as náuseas. Acredita-se que o seu poder é que o gengibre atua como a aspirina, porque bloqueia a síntese de prostaglandina, uma substância que ajuda a controlar a inflamação no corpo.
   Recomenda-se que quando estão começando os flashes visuais (aura), que geralmente é um sinal de que a enxaqueca vai começar você tome um terço de uma colher de chá de gengibre em pó agitado em um copo de água.
2. Outro remédio caseiro para enxaqueca:

   Encha uma bolsa com água e gelo. Deite-se com as solas dos pés tocando a bolsa com água gelada e cubra com um lençol. Permaneça assim de 30 minutos à uma hora.
3. Vinagre de maçã para eliminar a dor de cabeça:

   Aparece novamente este líquido mágico! Tomar duas colheres de sopa de vinagre de maçã pode aliviar a enxaqueca. Deve ser dissolvido em um copo de água para que não seja tão forte o sabor.
4. Aromaterapia para aliviar enxaquecas:

   Aromaterapia pode ser bom para aliviar a enxaqueca. Em uma panela com água fria, coloque 5 gotas de óleo essencial de lavanda. Umedeça um pano com água e coloque no pescoço ou na cabeça.
5. Erva Santa Maria para enxaqueca:

   Estudos têm mostrado que a erva Santa Maria, também conhecida como matricária (Tanacetum parthenium) ajuda a evitar dores de cabeça. Esta planta medicinal contém compostos chamados Parthenolides, que ajudam a controlar a expansão e contração dos vasos sanguíneos na cabeça. Quando uma enxaqueca começa, o cérebro libera um hormônio chamado serotonina, o qual contrai os vasos sanguíneos. A Santa Maria neutraliza essa atividade, dilatando os vasos sanguíneos. A erva Santa Maria pode ser obtida em chá ou tintura, embora se aproveite melhor ao consumi-la fresca em saladas.
6. Casca de melancia:

   Outro remédio popular para eliminar a dor de cabeça é colocar um pedaço de casca de melancia sobre as têmporas e deixá-lo até eliminar dor.

Fonte: quintacrearapiraca
Edição: Matteus Faustino
  • Comente aqui
  • Comente com Facebook
Item Avaliado: Remédios Caseiros Para Aliviar A Enxaqueca. Classificação: 5 Revisados por: Unknown