Barra

04/05/2015

ARATACA: Estado forma novos técnicos de nível médio.


O Assentamento Terra Vista, em Arataca, no Sul da Bahia, foi palco de um momento especial com a formatura dos alunos dos cursos de técnicos de nível médio em Agroecologia, Agroindústria, Informática e Meio Ambiente do Centro Estadual de Educação Profissional do Campo Milton Santos (Ceep). Foram diplomados 68 estudantes das cidades de Arataca, Jussari, Santa Luzia, Camacan e Pau Brasil, numa cerimônia que lotou a quadra de esportes do Ceep, implantado pelo Governo da Bahia na área do assentamento.

Leandro Barbosa Batista, técnico em Agroecologia, afirmou que “nesses quatro anos, aprendemos mais do que teorias, aprendemos como sermos pessoas melhores”. Para Marcela Anunciação Silva, do curso de Agroindústria, “o conhecimento que construímos não poderá ser tirado de nós. Somente a educação é capaz de transformar pessoas e mudar o mundo”. Para Jéssica Rodrigues de Souza, nova técnica em Meio Ambiente, “a formatura é a afirmação do compromisso que temos conosco e com a sociedade, porque o conhecimento precisa ser compartilhado”.

O diretor do Ceep Milton Santos, professor Artur de Oliveira Neto, disse que “esse é um momento especial para o colégio, porque estamos formando apenas profissionais de alto nível, mas, sobretudo, pessoas comprometidas com as transformações sociais na Bahia e no Brasil”. A professora Ivone Miranda, do Núcleo Regional de Educação/Sul, destacou que “a educação profissional na Bahia hoje é valorizada, com cursos que atendem às demandas regionais”.

Fonte Thame
  • Comente aqui
  • Comente com Facebook
Item Avaliado: ARATACA: Estado forma novos técnicos de nível médio. Classificação: 5 Revisados por: Locutor Rodrigo