Barra

06/05/2015

Benefícios e Malefícios da Pimenta.


Benefícios e Malefícios da Pimenta.



   A pimenta é conhecida mundialmente pelo seu poder afrodisíaco e pelo seu ardor, mas nem todos sabem que ela pode fazer muito bem a saúde, mas em excesso pode acabar fazendo mal.


O sabor exótico da pimenta


   O sabor da pimenta é diferenciado, mas que agrada muita gente, ela faz muito sucesso nos pratos brasileiros, principalmente nos baianos. Pimenta é o nome dado as plantas que originam os frutos ardidos, que acabaram recebendo o mesmo nome. Existem diversos tipos de pimentas, umas mais ardidas, outras nem tanto e há também aquelas que não possuem ardor nenhum, o que dá esse ardor todo são as sementes.

Os benefícios da pimenta.
   Os benefícios da pimenta são muitos, além de melhorarem a digestão, elas protegem o organismo contra alguns tipos de câncer e fazem seu corpo queimar gorduras, reduzindo os níveis de colesterol. As pimentas possuem muitas vitaminas e antioxidantes, vitaminas A, E, C, ácido fólico, zinco e potássio. Possui capsaicina que ajuda a queimar as gorduras existentes no corpo e também é responsável pelo ardor da fruta. A pimenta também é bactericida, protege o sistema digestivo, combate tensões musculares e ajuda no tratamento de reumatismos articulares. Quanto mais ardida for à pimenta, o seu efeito em relação à saúde é melhor.

Pimenta e seus malefícios.
   A pimenta em excesso não faz bem a saúde, por mais que seja uma fruta tentadora, que combina com muitos pratos, quando é comida em excesso normalmente, a tendência de ter pressão alta, gastrite, úlceras e hemorróidas são bem maiores e pra quem já tem é necessário evitar a pimenta no seu cardápio. Esses são os benefícios e malefícios da pimenta.
  • Comente aqui
  • Comente com Facebook
Item Avaliado: Benefícios e Malefícios da Pimenta. Classificação: 5 Revisados por: Unknown