Barra

30/05/2015

Remédios Caseiros para combater Espinhas e Cravos.


6 Remédios Caseiros para combater Espinhas e Cravos.


As acnes, as espinhas e os cravos atingem a maioria das pessoas logo na adolescência, devido a produção de gordura. Em muitas pessoas isso torna-se um problema muito maior, fazendo com elas apelem para todo tipo de tratamento, como remédios incomuns, e até rituais de simpatia


Falaremos hoje de remédio caseiro para espinha e acnesque facilitarão a remoção antes que virem manchas na pele. A medicina natural pode nos ajudar a nos livrar desses problemas chatos de pele, e por um investimento baixo. Sendo acne vulgar ou não, é possível eliminá-las com essas dicas.

cuidados

Quando se trata de remédio natural para acne e espinhas, temos muitas dicas para dar. Leia abaixo todas as nossas recomendações nesse caso. Siga passo a passo e veja que para tratar desse problema, basta você utilizar alguns alimentos e produtos que certamente você já tem em sua casa. As dicas são saudáveis e as grávidas não precisam se preocupar com os efeitos colaterais. Sabemos que elas não irão secar sozinhas.

Então mãos à obra!


1° Arroz

 

Além de ser um alimento muito nutriente, o arroz pode lhe ajudar a tratar o problema. Mas ao invés de ingerir o alimento, você vai preparar uma pasta, para ser aplicado no rosto ou nas costas. Para fazer a pasta, você deve cozinhar o arroz com muita água, sem acrescentar nenhum tempero. 

Deixei cozinhar bastante, até que vire uma massa quase homogênea. Então você misturará uma colher de mel para cada duas da papa do arroz. Depois bata no liquidificador, e aplique no lugar. É aconselhável fazer a noite, quando a pele está mais receptiva ao tratamento.


2° Pasta de Dente

Todos sabem que todo o tipo de erupções que tendem a sair no rosto, quando secam, deixam de incomodar. A pasta de dentes é um tratamento caseiro, porém não natural, mas acelera o processo de secura. Mas atenção, o ideal aqui é passar de leve se ela estiver dolorida, e partir para outro remédio. Dermatologistas não recomendam o uso contínuo.

cravos remédio

Procure por creme dental orgânico para redução de risco. Elas não vão combater definitivamente essas erupções, mas ajudam nesse processo. Com as espinhas e acnes secas, é muito mais fácil de retirá-las, e elas deixam de doer. Também evita a sensibilidade que possuem quando estão inflamadas. 


3° Noz moscada e leite

Essa dica é para ser feita após o tratamento. Algumas vezes quando vamos retirar e acabamos inflamando uma parte do rosto, as acnes e espinhas tendem a deixar marcas. 

Essas marcas podem ser manchas, ou até mesmo cicatrizes. Para acabar com esse problema, existe uma mistura de clareamento de pele totalmente feito em casa. Basta você misturar noz moscada e leite, e aplicar em toda área afetada.


4° Pepino

Muita gente já utiliza o pepino para diversas finalidades no tratamento rápido de beleza. E para esse problema que falamos aqui, o pepino também tem sua função. 

espinha e acne

Você poderá fazer um creme para passar nas áreas afetadas do rosto toda noite antes de dormir. Para isso pegue um pepino de tamanho médio e corte em rodelas. Esmague tudo em um pilão, e depois é só acrescentar 2 colheres de açúcar, coar, e utilizar diariamente.


5° Laranja

As cascas de laranja também podem lhe auxiliar, basta você moer as cascas, e misturar um pouco de água até que forme uma pasta para você passar no rosto. Ao utilizar todos os dias, em breve elas desaparecerão.


6° Pêssego e mel

Outra pasta para ser utilizada como pomada. Você deverá colocar as cascas de pêssego para cozinhar, numa água filtrada. Mas atenção: quando for cortar as cascas, corte em tiras bem finas. 

tratamento natural

Deixe cozinhar até que comece a desmanchar, então coloque em um prato e acrescente uma colher de mel cheia. Misture e aplique no seu rosto, em todo lugar onde existem espinhas e acnes. Deixe agir por 15 minutos, então lave o rosto com água e um sabão neutro.


- Alimentos que irão ajudar


Há alguns alimentos e nutrientes que ajudarão na eliminação desse problema. As dicas acima terão um resultado melhor ainda se você combinar com uma boa alimentação. Sempre tome muita água, é o essencial. Evite gorduras saturadas e açúcares. Consuma muito selênio, vitaminas A, E e C e Ômega 3.


AVISO IMPORTANTE
Todas as receitas aqui contidas servem tão somente à informação. Todo cuidado é necessário na hora de ingerir essas plantas, sendo necessário a consulta de um profissional adequado e com experiência na área dos medicamentos naturais. Só assim para você fugir das contra-indicações.

Fonte: RemediosCaseiros
Edição de Texto/Imagem: Matteus Faustino
  • Comente aqui
  • Comente com Facebook
Item Avaliado: Remédios Caseiros para combater Espinhas e Cravos. Classificação: 5 Revisados por: Unknown