Barra

27/06/2015

MUNDO: Facebook cria ferramenta que aplica cores da bandeira gay na foto de perfil



Nesta sexta-feira (26/6), a Suprema Corte dos Estados Unidos aprovou o casamento entre pessoas do mesmo sexo para o país inteiro. Com a decisão, nenhum dos 51 estados norte-americanos poderá proibir a união gay.
Por esse motivo, o Facebook criou uma ferramenta para usuários de todo o mundo comemorarem a decisão histórica.

O recurso do Facebook é simples, e apenas aplica um filtro com as cores da bandeira gay na foto de perfil dos usuários da rede social. Para mudar a imagem, basta entrar na página Celebrate Pride que logo a ferramenta aplica o filtro e faz a troca no perfil do usuário automaticamente, desde que ele esteja logado, é claro.

O Google também deu seu jeito de comemorar a notícia. Quando o usuário procura pelo termo "gay marriage" no Google, uma página de busca customizada com bonecos coloridos nas cores da bandeira gay e corações logo aparece junto aos resultados.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi um dos que comemorou nas redes sociais a decisão da Suprema Corte, dizendo que esse é "um grande passo rumo à igualdade". "Os casais de gays e de lésbicas têm agora o direito de se casar, como qualquer outro. #LoveWins (o amor vence)", postou o presidente no Twitter.
  • Comente aqui
  • Comente com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Avaliado: MUNDO: Facebook cria ferramenta que aplica cores da bandeira gay na foto de perfil Classificação: 5 Revisados por: Locutor Faustino