Barra

06/08/2015

ARATACA: Mutirão em Combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, Chikungunya e Zika Vírus

No intuito de alertar, prevenir e combater o Aedes aegypti, Mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, a Prefeitura de Arataca através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã dessa quarta-feira (05) um Grande Mutirão no Bairro Vila Eglantina, conscientizando a comunidade sobre a importância de se combater esse perigoso Mosquito que se reproduz com facilidade em qualquer lugar que houver condições propícias para ele.
A conscientização da população e a tomada de medidas são de fundamental importância para a redução e, quem sabe, a erradicação dessas terríveis doenças que ao longo do tempo tem conseguido afetar a população, inclusive com registros de mortes em várias partes do País.
O evento contou com a presença da equipe da Vigilância Epidemiológica, com Agente de Endemias, equipe da Vigilância Sanitária e alunos do Colégio IMEA que fizeram visitas nas residências eliminando os focos do Mosquito e distribuindo panfletos com orientações para aquela comunidade.
  • Comente aqui
  • Comente com Facebook
Item Avaliado: ARATACA: Mutirão em Combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, Chikungunya e Zika Vírus Classificação: 5 Revisados por: Locutor Rodrigo