Barra

20/09/2015

ARATACA: Estudantes de Arataca fazem excursão para Rio do Engenho

No intuito de realizar uma aula diferenciada, professores do Colégio Estadual Bráulio Xavier levaram nesse sábado (19), alunos do 2° ano Matutino para uma excursão em Olivença e no Rio do Engenho na cidade de Ilhéus-Ba.

O objetivo da excursão foi mostrar aos estudantes numa aula pratica de campo, os diferenciados tipos de solos, além de contar um pouco da historia dos índios e das duas Igrejas mais velhas do Brasil.

O povoado do Rio de Engenho é uma das mais antigas construções de Ilhéus, o patrimônio é formado pelas ruínas da fazenda de Santana, uma das mais antigas do país. A melhor maneira de conhecer as construções é através de passeios de barco que descortinam bonitas paisagens de Ilhéus, além de fauna e flora típicas do manguezal. Os roteiros incluem trilhas, visitas a fazendas da região e restaurantes com comidas tradicionais – destaque para os frutos do mar e a galinha caipira. 

Fonte: Arataca Notícias Agora
  • Comente aqui
  • Comente com Facebook
Item Avaliado: ARATACA: Estudantes de Arataca fazem excursão para Rio do Engenho Classificação: 5 Revisados por: Locutor Rodrigo