Barra

02/09/2015

DESTAQUE: IASD de Arataca promove passeata com o tema "Quebrando o Silêncio"


Neste sábado (29/08) , a igreja adventista do sétimo dia promoveu uma palestra na igreja sede com o tema "Quebrando o Silêncio, Pornografia atriste realidade por trás da ilusão", onde abordaram temas como violência sexual, agressão, bullying e entre outros, apos as palestras seguiram com uma passeata nas ruas da cidade. Também esteve presente alguns candidatos á eleição do conselho tutelar.


Histórico do Projeto

Quebrando o Silêncio é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul, (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) desde o ano de 2002.A campanha se desenvolve durante todo o ano, mas uma das suas principais ações ocorre sempre no quarto sábado do mês de agosto. Este é o “Dia de ênfase contra o abuso e a violência”, quando ocorrem passeatas, fóruns, escola de pais, eventos de educação contra a violência e manifestações na América do Sul.Todos os dias a mídia apresenta um quadro de violência assustador. Crianças, mulheres e idosos são as principais vítimas, Segundo a Organização Mundial de Saúde, a violência responde por aproximadamente 7% de todas as mortes de mulheres entre 15 e 44 anos no mundo. Em alguns países, até 69% das mulheres relatam terem sido agredidas fisicamente e até 47% declaram que sua primeira relação sexual foi forçada. Por isso, o projeto tem como objetivo prevenir e combater a violência contra crianças, mulheres e idosos, além de orientar as vítimas na busca de ajuda dos órgãos competentes, quebrando assim o ciclo de violência. A violência doméstica é nutrida pela ignorância. Assim, para combater esse mal é preciso trazê-lo a público, examiná-lo e dar a solução necessária. Os cidadãos em geral devem se tornar parte dessa solução e o primeiro passo é a prevenção, procurando alcançar todas as faixas etárias.
Fonte: quebrandoosilencio.org

Veja as fotos:



  • Comente aqui
  • Comente com Facebook
Item Avaliado: DESTAQUE: IASD de Arataca promove passeata com o tema "Quebrando o Silêncio" Classificação: 5 Revisados por: Unknown