Barra

26/09/2015

Barcelona perde Messi lesionado, mas Suárez resolve contra o Las Palmas

A vitória por 2 a 1 diante do Las Palmas, em casa, ficou com gosto agridoce para o torcedor do Barcelona. O time conseguiu se reerguer neste sábado, depois de uma goleada humilhante para o Celta de Vigo por 4 a 1. Suárez teve grande atuação ao marcar os gols do Barça no triunfo, mas o momento mais importante do jogo foi a saída de Messi, direto do gramado do Camp Nou para a clínica Creu Blanca, em Barcelona. O argentino sofreu uma lesão logo no começo do duelo e foi substituído aos nove minutos do primeiro tempo. O clube confirmou ruptura parcial no ligamento colateral anterior do joelho esquerdo, e o camisa 10 desfalcará o Barça por dois meses.

A substituição do camisa 10 e os gols de Suárez ofuscaram a participação de Neymar na partida. O brasileiro surpreendeu a todos ao aparecer no aquecimento com estilo novo, de cabelo raspado. Quando a partida começou, teve boa atuação no primeiro tempo, mas uma segunda etapa para esquecer. O brasileiro perdeu um pênalti, cobrado por cima do travessão, e sofrido por Suárez, além de outras oportunidades de gol desperdiçadas.

O Barcelona precisou demonstrar raça e teve dificuldades para vencer o Las Palmas em casa, na partida válida pela sexta rodada do Campeonato Espanhol. Em estilo parecido com o do Atlético de Madrid de Diego Simeone, os canários apresentaram marcação forte e surpreendente, e ainda deixaram o jogo tenso no final, quando Jonathan Vieira marcou o gol dos visitantes e deu números finais ao placar, a três minutos do fim do tempo regulamentar.

Com a vitória, o Barcelona chega a 15 pontos, e se mantém perto do topo da tabela, em segundo lugar, com 15 pontos, um atrás do Villarreal, vitorioso neste sábado, por 1 a 0 sobre o Atlético de Madrid. A próxima partida dos catalães no Espanhol é no próximo sábado, contra o Sevilla, fora de casa. Antes disso, já sem Messi, o Barça recebe o Leverkusen em casa, pela segunda rodada da primeira fase da Liga dos Campeões da Europa.
  • Comente aqui
  • Comente com Facebook
Item Avaliado: Barcelona perde Messi lesionado, mas Suárez resolve contra o Las Palmas Classificação: 5 Revisados por: Locutor Rodrigo