Barra

26/11/2015

ATENÇÃO! Evite poluir o Rio Aliança

IMAGEM ATUAL DO RIO ALIANÇA
Voltamos nosso Jornal Digital com uma matéria sobre a conscientização da população em respeito a nosso rio aliança a nossa fonte de vida. 

Estamos enfrentando um momento muito critico a cerca de cinco meses que não vemos uma gotícula de chuva e para nossa alegria hoje 26/11/2015 por volta das 16h30min garoou na amada Arataca dando assim a expectativa para que nosso rio enchera novamente.

Mais o que podemos fazer? O primeiro passo seria cuidar da educação da população. Afinal, é comum vermos pessoas que moram próximas de rios jogarem lixo nos mananciais ou nas ruas. E o destino de todo esse lixo acaba também sendo o rio. O resultado? Enchentes, perda de imóveis, bens e muitas doenças.

A prevenção e o ensino para a não poluição dos rios devem começar em casa e, principalmente, nas escolas. Conscientizar a população a respeito dos problemas causados pela poluição é fundamental.

Nos dias de hoje, muito se fala em meio ambiente e em sustentabilidade. Por isso, vale tomar certos cuidados para evitar a poluição dos rios, evitar a utilização de agrotóxicos e evitar o descarte de lixo irresponsável e de forma desordenada.

É importante não canalizar o esgoto diretamente para os rios, seja ele domiciliar ou industrial. Se você perceber que alguma empresa joga a sujeira de seu negócio diretamente no rio, denuncie para as autoridades públicas, publique essa irresponsabilidade e vamos juntos preserva nosso rio.
IMAGEM DE ALGUNS MESES ATRÁS RIO ALIANÇA
Os rio menos poluído da vida a nossa cidade, muitas espécies de animais são salvas com a conscientização da população.
Consciência faz parte de nossa vida, preserve nosso Rio Aliança ele é nossa fonte de vida! 
  • Comente aqui
  • Comente com Facebook
Item Avaliado: ATENÇÃO! Evite poluir o Rio Aliança Classificação: 5 Revisados por: Locutor Rodrigo