Barra

07/02/2016

Transmissão por via sexual do Zika vírus é confirmado!

O Serviço de Saúde do Condado de Dallas, nos Estados Unidos, juntamente com a OMS, confirmaram a transmissão do Zika vírus também por via sexual.

Apenas um dia após a OMS declarar o Zika vírus como um emergência internacional de saúde pública, funcionários da Dallas County confirmaram que um paciente havia contraído o zika vírus por contato sexual .
Dallas County Health and Human Services disse que o paciente foi infectado após manter contato sexual com uma pessoa na Venezuela que tinha o vírus e tinha retornado ao seu país de origem já com o vírus. Até o momento é inexistente vacinas contra esse tipo de doença, mas há testes sendo feito em países como Brasil, Austrália e EUA.

O uso de camisinha ainda continua sendo a melhor prevenção contra esse tipo de vírus. Principalmente evitando quaisquer contato com sêmen de quem estiver contaminado.

Autoridades disseram que este é o primeiro caso do vírus a ser transmitido localmente no Texas, embora existam outros sete em Houston e no Condado de Harris que confirmaram casos do vírus após viajar para o exterior.

FONTE¹ FONTE² FONTE³
  • Comente aqui
  • Comente com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Avaliado: Transmissão por via sexual do Zika vírus é confirmado! Classificação: 5 Revisados por: Locutor Faustino