Barra

31/03/2016

38 políticos Baianos aparecem em listas da Odebrecht


Planilhas aprendidas pela Policia Federal na casa de um ex-executio da Odebrecht listam mais de 200 políticos no Brasil e 38 políticos baianos de vários partidos políticos, como PT, PMDB, DEM, PSDB, PSL e muitos  
Ainda não é possível afirmar se as doações foram feitas legalmente, por isso o juiz Sergio Moro pediu o sigilo das planilhas. Antes disso, porém, houve ampla divulgação pela imprensa.
Entre os 38 nomes estão os ex-governadores Jaques Wagner (PT), atual chefe de Gabinete da Presidência da República, e Paulo Souto (DEM), atual secretário da Fazenda do prefeito ACM Neto (DEM), que também aparece na lista como beneficiário das doações da empreiteira. Os presidentes da ALBA "Assembleia Legislativa da Bahia" , Marcelo Nilo (PSL) e o Vereador de Salvador Paulo Câmara (PSDB) , respectivamente, também são mencionados. Deputados federais, estaduais, vereadores e secretários integram a parte baiana da extensa lista.
Vários políticos receberam codinomes nas listas apreendida pelas PF, como o ex-governador Wagner atende pelo apelido de "Passivo", O secretário de Turismo do Estado Nelson Pelegrino (PT) é chamado de "Pelé",  Marcelo Nilo atende (PSL) por "Rio", o deputado federal Arthur Maia (PPS) é "Tuca", Dep. Federal Daniel Almeida (PC do B) é "Comuna", o ex-candidato à prefeitura de Salvador, Mário Kértesz (PMDB) é "Roberval".
Infelizmente alguns desses políticos receberam voto dos eleitores da nossa cidade "Arataca-Ba", como Geraldo Simones (PT), Luiz Argolo (SD) que ja esta preso desde do dia 16de novembro de 2015 a 11 anos e 11 meses de reclusão em regime inicialmente fechado, além do pagamento de multas de R$ 459.740, o Senador Pinheiro (PT), Jutahy Magalhães(PSDB) e outros.
LISTA DOS POLÍTICOS BAIANOS (ordem alfabética)
ACM Neto (DEM)
Ademar Delgado (PC deoB)
Alberto Castro (PSDB)
Arthur Maia (SD)
Carlos Martins (PT)
Carmem Gandarella (PT)
Daniel Almeida (PC do B)
Dinha (DEM)
Edvaldo Brito (PSD)
Eduardo Alencar (PSD)
Geraldo Junior (SD)
Geraldo Simões (PT)
Giovani (PT)
Humberto Carballal (Partido não identificado)
Isaac Carvalho (PC do B)
Jaques Wagner (PT)
Jeferson Andrade (PP)
João Almeida (PSDB)
Jose Carlos Aleluia (DEM)
Jutahy Magalhães(PSDB)
Jussara Márcia (PT)
Leonardo Prates (DEM)
Lessa (PT)
Lomanto Junior (Partido não identificado)
Luis Tavares (PT)
Marcio Biolchi (PMDB)
Mário Kertesz (PMDB)
Marcelo Nilo (PSL)
Maurício Bacelar (PTN)
Mauro Poeta (PC do B)
Nelson Pelegrino (PT)
Paulo Camara (PSDB)
Paulo Souto (DEM)
Pinheiro (PT)
Pedro Godinho (pmdb)
Tonha Magalhães (PR)
Vânia Galvão (PT)

Waldir Pires (PT)
  • Comente aqui
  • Comente com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Avaliado: 38 políticos Baianos aparecem em listas da Odebrecht Classificação: 5 Revisados por: Colunista Alex Ferreira