Barra

25/03/2016

POLÍTICA: Partido Verde “PV” é um dos partidos que mais cresceu no Brasil

No Brasil no ano de 2016 o Partido Verde foi procurado por muitos Parlamentares Federais, Estaduais, Municipais, Prefeitos, Vice Prefeito e Secretários para mudar para o partido ou para fazer a sua primeira filiação.
No início desse ano o partido teve uma grande conquista que foi a mudança do Senador Álvaro Dias (PR) saiu do PSDB um dos maiores partidos do Brasil para filiar-se ao PV. O motivo da mudança do Senador foi que já tinha um desgaste com PSDB e a escolha do PV porque é um dos poucos partido que não foi envolvido no Mensalão, Petróleo e nenhum outro escândalo de corrupção.
Outros Parlamentares fizeram a mudança para o Partido Verde, como os Deputados Estaduais, Arlete Magalhães e Glaycon Franco(MG), Orlando Cidade (AM), Deputado Federal, Uldurico Junior saiu do PTC (BA) “o Deputado Federal mais novo do Brasil”, Mendes Thame saiu do PSDB (SP), o Prefeito Rodrigo Neves Niterói – RJ saiu do PT, Vice Governadora de Tocantins Claudia Lelis.
Na Bahia o partido vem crescendo muito. No dia 28 de Fevereiro aconteceu em Itabuna o encontro regional com presença de 20 dos 22 Diretórios Regionais inclusive o de Arataca e na cidade Salvador, Capital do Estado. Vai ser uma das maiores conquista no Estado a escolha do candidato a Vice Prefeito na chapa do Prefeito ACM Neto (DEM) que rumores dos bastidores falam que vai ser o Sec. da Casa Civil Luiz Carreira "PV" e muitos outros políticos estão procurando o partido para filiação para as eleições municipais de 2016.

O pensamento do Partido Verde sobre a crise política que está acontecendo hoje no Brasil.
4° Parágrafo do Programa partidário do PV
O PV não se aprisiona na estreita polarização esquerda versus direita. Situa‐se à frente. Está aberto ao diálogo como todas as demais forças políticas com o objetivo de levar à prática as propostas e programas verdes. O PV identifica‐se com o ideário de esquerda no compromisso com as aspirações da grande maioria trabalhadora da população e na solidariedade com todos os setores excluídos, oprimidos e discriminados. Defende a redistribuição da renda, a justiça social, o papel regulador e protetor do poder público em relação aos desfavorecidos e os interesses da maioria dos cidadãos, não só diante do poder econômico, como dos privilégios corporativistas. Mas não segue os cânones da esquerda tradicional, da mesma forma com que questiona a hegemonia neoliberal, duas vertentes do paradigma produtivista do século XIX.

Os verdes buscam na ecologia política novos caminhos para os problemas do planeta.
http://pv.org.br/opartido/programa/

  • Comente aqui
  • Comente com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Avaliado: POLÍTICA: Partido Verde “PV” é um dos partidos que mais cresceu no Brasil Classificação: 5 Revisados por: Colunista Alex Ferreira