Barra

03/04/2016

Missas celebram o aniversário de 86 anos do frei Joaquim Cameli em Itabuna

Neste dia 1ª de abril, comemora-se o aniversário de 86 anos do patriarca e querido, frei Joaquim Cameli, um dos maiores construtores de templos sagrados da Bahia. São mais de 27 paróquias das cidades de Itabuna e Jaguaquara construídas por ele.

Em comemoração a esta data especial, foram celebradas três missas em ação de graças pelo aniversário do frei Joaquim. Na noite de ontem (01), a santa missa teve início às 19h e foi presidida pelo vigário geral da Diocese de Itabuna, o Pe. Osmar Raimundo, e concelebrada pelos frei Carlos Inácio, frei Joaquim Cameli (o aniversariante) e o frei José Genilton, pároco da paróquia Santa Rita de Cássia.

As comemorações vem acontecendo desde a quinta-feira. Ao final da celebração do dia 31, no salão paroquial da igreja, todos os presentes parabenizaram o frei Joaquim Cameli com bolas de aniversário, refrigerantes e salgados.

A primeira missa do dia, realizada às 7h, e a missa das 19h, foram comemoração.

O Bispo da Diocese de Itabuna, dom Ceslau Stanula, durante a missa do dia (31), falou sobre essa figura importante para a igreja católica, que é o frei Joaquim Cameli: “Estamos celebrando o testemunho de fé de um missionário que deixou a Itália ainda jovem e veio aqui para percorrer esta Bahia e o Sergipe pregando a palavra de Deus. Este servo incansável com seus monumentos, construiu igrejas e pregou a palavra de Deus como alimento para toda esta região”, afirmou.

Na homilia do Pe. Osmar Raimundo, nesta sexta-feira(01), ele falou do carinho que o povo tem pelo frei Joaquim Cameli. “Ele foi chamado por Deus e nós recebemos este ministério. O sacerdote é a figura viva de Deus. O sacerdote é templo do Senhor”.

A equipe do Portal Católico.net parabeniza este servo de Deus que tanto fez por nossos irmãos de Itabuna e Jaguaquara.

Texto:Redação Portalcatolico
  • Comente aqui
  • Comente com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Avaliado: Missas celebram o aniversário de 86 anos do frei Joaquim Cameli em Itabuna Classificação: 5 Revisados por: Locutor Faustino