Barra

27/04/2016

ITABUNA: novo lote da vacina contra H1N1 termina e campanha é suspensa pela 2ª vez

Retomada após oito dias suspensa, a campanha de vacinação contra a gripe H1N1, em Itabuna, no sul da Bahia, foi suspensa pela segunda vez nesta quarta-feira (27). Todas as 8.800 vacinas que estavam à disposição do município foram aplicadas até às 10h. Segundo o G1, a prefeitura informou que a expectativa era de que 5 mil doses fossem distribuídas pela manhã e as outras 3.800 aplicadas durante a tarde. Entretanto, com a procura intensa no período da manhã, os funcionários dos postos solicitaram reforço e a campanha precisou ser suspensa. A administração municipal afirmou que vai pedir reforço do estoque à Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), para que a imunização seja retomada. A previsão é de que mais doses cheguem ao município apenas no dia 4 de maio. No último dia 20 de abril, a campanha precisou ser suspensa após o esgotamento do primeiro lote de vacinas.
As 15 mil doses do primeiro lote de vacinas contra a gripe H1N1 já se encerraram em Itabuna, região sul da Bahia, o que levou a Secretaria Municipal de Saúde suspender temporariamente a vacinação. Entretanto, a cidade já começou a receber um novo lote. De acordo com a pasta 200 doses foram enviadas ao município na terça-feira (19), enquanto outras mil chegaram nesta quarta (20). Com isso, a população poderá voltar aos postos de saúde para receber a imunização a partir da próxima segunda (25), quando a previsão é de que também chegue ao município outras cinco mil doses. A cidade foi a primeira da Bahia a iniciar a vacinação, no último domingo. O primeiro lote contou com 15 mil doses. Podem ser imunizados idosos a partir de 60 anos, crianças, de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, mulheres que deram à luz em até 45 dias, profissionais de saúde e indígenas. Segundo o G1, a 7° Diretoria Regional de Saúde (Dires), justificou que a entrega gradual de vacinas é procedimento comum.

Fonte: Bahia Notícias
  • Comente aqui
  • Comente com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Avaliado: ITABUNA: novo lote da vacina contra H1N1 termina e campanha é suspensa pela 2ª vez Classificação: 5 Revisados por: H04Faustino Tec