Barra

06/04/2016

BRASIL: Whatsapp passa a criptografar as mensagens enviadas e também ligações feitas pelos usuários

Primeiro vamos entender oque é criptografia:
  1. 1.
    conjunto de princípios e técnicas para cifrar a escrita, torná-la ininteligível para os que não tenham acesso às convenções combinadas; criptologia.(Ou seja, para tornar mais difícil o bloqueio do Aplicativo).
  2. 2.
    em operações políticas, diplomáticas, militares, criminais etc., modificação codificada de um texto, de forma a impedir sua compreensão pelos que não conhecem seus caracteres ou convenções.

A criptografia de ponta-a-ponta do WhatsApp está disponível quando você e as pessoas com as quais você conversa estão na versão mais recente do nosso aplicativo. Muitos aplicativos criptografam mensagens entre você e eles próprios, já a criptografia de ponta-a-ponta do WhatsApp assegura que somente você e a pessoa com a qual você está se comunicando podem ler o que é enviado e ninguém mais, nem mesmo o WhatsApp. Isto porque mensagens são criptografadas com um cadeado único, onde somente você e o destinatário possuem uma chave especial para abrir e ler a mensagem. E para uma proteção ainda maior, cada mensagem que você enviar possui um cadeado e uma chave. Tudo isso acontece automaticamente: não é necessário ativar configurações ou estabelecer conversas secretas especiais para garantir a segurança de suas mensagens.

Fonte:Hacker Security
  • Comente aqui
  • Comente com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Avaliado: BRASIL: Whatsapp passa a criptografar as mensagens enviadas e também ligações feitas pelos usuários Classificação: 5 Revisados por: H04Faustino Tec