Barra

06/06/2016

ATUALIDADE: WhatsApp vai deixar de funcionar em alguns telemóveis a partir de 2017

A partir de 2017, a empresa WhatsApp vai acabar com a aplicação que permite a troca de mensagens instantâneas num conjunto de telemóveis que “não oferece as capacidades necessárias para a expansão das ofertas da aplicação no futuro”.
Num comunicado, a empresa começa por assinalar os sete anos de existência e reflete sobre a evolução do mercado das telecomunicações móveis, justificando a decisão de “apostar nas plataformas que a maioria das pessoas utiliza”.
“Quando criamos o WhatsApp, em 2009, a maioria dos telemóveis era muito diferente do que é agora. A app store da Apple contava apenas alguns meses. Cerca de 70% dos smartphones vendidos tinham sistemas operativos da BlackBerry e da Nokia”, nota. “Os sistemas operativos oferecidos pela Google, pela Apple e pela Microsoft que correspondem a cerca de 99,5% das vendas atuais representavam menos de 25% dos telemóveis vendidos na altura”, lê-se na mesma nota.
Face à evolução do mercado e dos hábitos e escolhas dos utilizadores, a WhatsApp decidiu apostar nos sistemas operativos mais utilizados atualmente. Assim, na lista de telemóveis que a partir de 31 de Dezembro deste ano vão deixar de suportar o WhatsApp constam todos os Blackberrys, o Nokia S40, o Nokia Symbian S60, o Windows Phone 7.1 e os sistemas Android 2.1 e Android 2.2.
Alguns fóruns, nota o jornal espanhol El País, adiantam que este pode ser um sinal de que a empresa irá avançar com a opção de videochamadas.

O empresa garante que “esta foi uma decisão difícil”, mas acredita que “foi a correta” – em prol do que diz ser uma melhor qualidade nas comunicações entre os utilizadores da aplicação. O comunicado termina com um conselho para quem tem um destes aparelhos: “troque por um aparelho Android, Apple ou Windows Phone mais atualizado antes do final de 2016”.

Fonte: UOL
  • Comente aqui
  • Comente com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Avaliado: ATUALIDADE: WhatsApp vai deixar de funcionar em alguns telemóveis a partir de 2017 Classificação: 5 Revisados por: H04Faustino Tec