Barra

13/11/2016

Arataca está na lista de cidades baianas com indício de fraude no Bolsa Família

O Ministério Público Federal (MPF) identificou suspeitas de irregularidades em mais de 870 mil benefícios do programa Bolsa Família em todo o Brasil, entre 2013 e maio deste ano. Por isso fez recomendações a 4.703 prefeituras para que realizem visitas domiciliares para comprovação.


Na Bahia, foram identificados 21 municípios com suspeitas de fraude, que segundo o MPF, são casos de renda incompatíveis com o perfil de pobreza ou extrema pobreza exigido pelas normas do programa, como beneficiários já mortos, empresários, servidores públicos com famílias de até quatro pessoas, empresários, doadores de campanha, e servidores que também são doadores de campanhas eleitorais.

Em todo o estado, dos quase 3 milhões de beneficiários, são considerados suspeitos 141.481 beneficiários, o equivalente a 5,42%, ou seja, foram pagos R$ 536.716.597 a esse público (entre os anos de 2013 e 2016).

Os casos ocorreram em mais de 4,7 mil municípios e as prefeituras dessas cidades receberam recomendações do MPF para que realizem visitas nas casas dos suspeitos com o objetivo de confirmar as irregularidades e cancelar os benefícios. As irregularidades foram descobertas a partir de um cruzamento de dados do governo federal, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), da Receita Federal e dos Tribunais de Contas dos estados e municípios.

Os municípios com suspeita de fraude na Bahia são: Salvador, São Francisco do Conde, Tremendal, Ipecaetá, Gongogi, Cairu, Arataca, Uruçuca, Paulo Afonso, Itaju do Colônia, Mucururé, Nova Redenção, Ourolândia, Ubaitaba, Caatiba, Caraíbas, Arataca, Itamari, Paulo Afonso, Jucuruçu, Caldeirão Grande, Jussari e Anguera.

Fonte (Bahia No Ar)
  • Comente aqui
  • Comente com Facebook

1 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Item analisado : Arataca está na lista de cidades baianas com indício de fraude no Bolsa Família Classificação: 5 Revisados por: Locutor Faustino