Barra

17/11/2016

Jornalista Caco Barcellos é agredido durante manifestação no Rio; Globo repudia

Sempre destemido, o experiente Caco Barcellos cobria um protesto de servidores no Rio de Janeiro na tarde desta quarta-feira (16), quando foi covardemente agredido por manifestantes que se opunham a presença da equipe da Globo.

Impedido de registrar a manifestação, o jornalista já tinha deixado o local, mas algumas pessoas o seguiram, conforme relata reportagem do jornal “Extra”. Na altura da Avenida Erasmo Braga, vários objetos foram arremessados na direção de Caco, entre eles um cone de trânsito, que passou rente a sua cabeça. O momento foi flagrado com precisão por um fotógrafo da “Agência O Globo”.

Mais cedo, outro profissional do Grupo Globo já havia sido hostilizado: um repórter do impresso conseguiu se esquivar de um soco, mas recebeu um chute na perna. A TV Globo se pronunciou sobre o episódio.

“Caco cobria o protesto para reportagem do ‘Profissão Repórter’, quando foi agredido e impedido de registrar o momento. Felizmente, ele está bem. A Globo repudia qualquer tipo de hostilidade que impeça a transmissão da notícia ao espectador, único fim do trabalho jornalístico da Globo, que preza pela isenção e correção”.

Assista ao vídeo:
  • Comente aqui
  • Comente com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Avaliado: Jornalista Caco Barcellos é agredido durante manifestação no Rio; Globo repudia Classificação: 5 Revisados por: Locutor Faustino