Barra

17/11/2016

Rui confirma nomeação de Wagner no Diário Oficial de sábado

Governador não descartou queda de Josias Gomes das Relações Institucionais, mas confirmou a permanência de Walter Pinheiro na Educação.
O governador Rui Costa (PT) confirmou nesta quinta-feira (17), em entrevista à imprensa, durante vistoria às obras da Via Metropolitana, que fará a ligação entre a Rodovia BA-099 e a Estrada do Coco, que o ex-ministro Jaques Wagner será nomeado secretário estadual no Diário Oficial do próximo sábado (19).

Perguntado pelo bahia.ba sobre a possibilidade de a posse do seu padrinho político ser na próxima segunda-feira (21), o chefe do Executivo baiano brincou, mas não descartou a hipótese. “Ele vai vir para o governo. Segunda-feira ele vai sentar comigo e nós vamos iniciar na área em que ele vai trabalhar. Eu vou fazer esse suspense com vocês. Vocês abrem o Diário Oficial do Estado no sábado”, confessou Rui, ao justificar o suspense: “Para dar emoção, senão a politica fica fria”.

A reportagem recebeu a informação de que Wagner irá assumirá já na próxima semana uma espécie de supersecretaria híbrida, que irá absorver funções de outras áreas, a exemplo de Assuntos Estratégicos, Relações Internacionais e Institucionais, hoje gerida pelo deputado federal licenciado Josias Gomes, que deverá retomar o mandato na Câmara. O governador não confirmou nem negou a saída do atual titular da Serin: “Você já tirou Josias também?”, indagou, aos risos.

Já outra mudança supostamente requerida pelo PT, a queda do senador Walter Pinheiro (sem partido) da pasta da Educação, Rui descartou peremptoriamente: “Continua. Na Educação não tem nenhuma mudança”.

Segundo o petista, ele se reuniu nesta quarta (16) com a bancada parlamentares da sua sigla e não lhe foi informada nenhuma insatisfação com a manutenção do ex-filiado na administração estadual. “Eles não me disseram isso. Estava, bem satisfeitos com o governo”, afirmou.

Fonte (Bahia.Ba)
  • Comente aqui
  • Comente com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Avaliado: Rui confirma nomeação de Wagner no Diário Oficial de sábado Classificação: 5 Revisados por: Locutor Faustino