Barra

16/12/2016

TRE rejeita contas da campanha eleitoral de ACM Neto

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE) reprovou a prestação de contas da campanha do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), que se reelegeu em outubro último.
De acordo com a sentença do juiz da 6ª Zona Eleitoral, Osvaldo Rosa Filho, o democrata cometeu irregularidades, com base em relatório do Ministério Público, que constatou "impropriedades".
O juiz também determinou que os gastos de cerca de R$ 370 mil não comprovados, provenientes de doação do Democratas via Fundo Partidário, sejam devolvidos ao Tesouro Nacional no prazo de cinco dias após o trânsito em julgado (quando não houver mais possibilidade de recurso) da decisão.
O coordenador da campanha de ACM Neto, Silvio Pinheiro, afirmou que o prefeito vai recorrer da decisão. "Vamos entrar com recurso, os documentos que faltam serão apresentados em novo prazo e tudo deverá ser resolvido", garantiu Silvio Pinheiro.
Segundo ele, a decisão do juiz que rejeitou as contas de Neto é preliminar e não vai impedir a diplomação do prefeito reeleito na próxima segunda-feira (12).
  • Comente aqui
  • Comente com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Avaliado: TRE rejeita contas da campanha eleitoral de ACM Neto Classificação: 5 Revisados por: Locutor Faustino