Barra

03/12/2016

Uesc lança projeto para beneficiar Salobrinho

Com investimento previsto de R$ 200 mil para os anos de 2017 e 2018, o Programa Uesc e Comunidade do Salobrinho, idealizado pela Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), abre edital de seleção. O programa vai desenvolver e incentivar a realização de projetos de extensão universitária em oito áreas temáticas com a população do bairro ilheense que sedia o campus da universidade.

Segundo o economista e professor Dr. Alessandro Fernandes de Santana, Pró-Reitor de Extensão, a iniciativa pioneira tem entre as finalidades “intensificar o contato e o intercâmbio da universidade com a sociedade, particularmente com a comunidade do Salobrinho, contribuindo para o cumprimento de seu compromisso social”. Santana acrescenta que “a ação vai articular conhecimento técnico, científico, artístico e cultural produzido na universidade com o conhecimento da comunidade do Salobrinho”.

O edital visa selecionar projetos de até R$ 50 mil elaborados por professores da Uesc, envolvendo as áreas de educação, saúde, trabalho, direitos humanos, cultura, esporte e lazer, comunicação, trabalho, tecnologia e produção, e meio ambiente. Para concorrer os interessados precisam escolher fazer ações de extensão integrada que inclua pelo menos duas das seguintes modalidades: “projeto”, “curso”, “evento”, “prestação de serviços” e “produto”.

Prazos e bolsas

Os projetos poderão ser submetidos à avaliação da Proex até o dia 16 de janeiro de 2017 e pode contemplar recursos para financiamento de custeio, a exemplo de material de consumo, publicação de material bibliográfico, material informativo e impressão de pôster para divulgação, além transporte de conferencistas e participantes.

Cada projeto terá validade de 24 meses e o programa vai ofertar 12 bolsas para estudantes que estiverem ligados diretamente com as atividades. Mais informações poderão ser obtidas pelo e-mail gerex@uesc.br, ou visitando o Edital no Site da Uesc (www.uesc.br/publicacoes/editais/11.2016/210.pdf).
  • Comente aqui
  • Comente com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Avaliado: Uesc lança projeto para beneficiar Salobrinho Classificação: 5 Revisados por: Locutor Faustino