Barra

05/12/2017

ARATACA: Audiência pública do Projeto Teia das Águas

O CIMA Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica convida a toda comunidade Arataquense a participar da audiência pública do Projeto Teia das Águas no dia 7 de dezembro na Câmara de Vereadores às 9:00h da manhã. Essa audiência tem por objetivo apresentar as ações transformadoras do projeto e a política de Pagamento por Serviço Ambiental-PSA que é o pagamento ou compensação a quem ajuda a manter ou a produzir os serviços ambientais, como recuperação de nascentes, recuperação de áreas de preservação permanente e áreas degradadas.

O Projeto Teia das Águas é um projeto integrado com a Teia dos Povos e o Ecobahia, com elaboração e articulação pelo Aquibahia. O Projeto prevê várias ações conservacionistas dentro do princípio do protetor-recebedor em contraponto ao usuário-pagador. Uma de suas ações é a disponibilização e instalação de 1.000 kits ecológicos que incluem placa fotovoltaica, sistema de tratamento de esgoto individual, sistema de biogás e sistema de captação de água da chuva com cisterna para agricultores familiares, assentados da reforma agrária, comunidades indígenas e tradicionais.

O Prefeito Guilherme, presidente do CIMA, confirma a necessidade urgente de iniciativas para proteção de nascentes e, desta forma, garantir sua disponibilidade para abastecimento humano e desenvolvimento agrícola e industrial de nossa região. Com apoio da Prefeita Katiana, a Coordenação de Meio Ambiente em Arataca vem desenvolvendo o Projeto Todos pelo Aliança, e também tomando iniciativas para a implantação da política de PSA no município.

“Participe, vamos ajudar na proteção de nossas águas - Fonte da vida”
  • Comente aqui
  • Comente com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Avaliado: ARATACA: Audiência pública do Projeto Teia das Águas Classificação: 5 Revisados por: Locutor Faustino