![]() |
Foto: Reprodução / InfoMoney |
A aprovação das pautas propostas pelo Planalto dentro do PSL é maior, inclusive, que a mesma taxa dentro do MDB. O partido do presidente Temer acompanhou o governo em 64% das votações na Câmara. Foram analisadas 107 votações de interesse do Planalto.
O comportamento do PSL contrasta com as críticas que Bolsonaro vem fazendo ao atual governo. O PSDB, de Geraldo Alckmin (PSDB), aparece como terceiro mais alinhado com Temer, com um índice de 63,05% das votações.
Segundo o levantamento, os demais partidos com pré-candidatos na corrida presidencial aparecem com índices menores que 30%. O PDT de Ciro Gomes, por exemplo, acompanhou o governo em apenas 23% das votações, enquanto a Rede, de Marina Silva, em 18,4%, e o PT, em 5,27%.
De acordo com o estudo, o índice de fidelidade ao governo na Câmara vem diminuindo desde que Temer assumiu, em maio de 2016. Era de 57,27% e caiu para 47,27% no primeiro semestre deste ano. Entre os motivos, estão suspeitas e investigações que cercaram o presidente do Brasil.