Barra

20/06/2019

ARATACA: Católicos montam lindos tapetes de Corpus Christi

Montagem de tapetes especiais é tradição de Corpus Christi no Brasil.
Veja imagens de tapetes produzidos por católicos do Arataca.

Tradição de Corpus Christi, fiéis católicos de várias cidades do Brasil dedicaram esta quinta-feira (20) tapetes com mensagens cristãs. Em Arataca, fiéis fizeram um tapetes simbolizando; Nossa Senhora, ECC, Paz entre outros.

Eles usam serragem, flores, pó de café, sal e materiais reciclados nos desenhos coloridos de inspiração religiosa. Os tapetes são usados na passagem das procissões que marcam a data.

Corpus Christi é a celebração em que a igreja católica comemora a instituição do Santíssimo Sacramento da Eucaristia. A liturgia de Corpus Christi teve início na Bélgica, no século XIII, quando uma freira afirmou ter tido visões de Jesus demonstrando-lhe o desejo que a Eucaristia fosse celebrada com mais vigor pelos fiéis.

Após inúmeros pedidos e casos de aparições do próprio Cristo, pedindo que a festa fosse celebrada, o Papa Urbano IV, em 1264, através de uma bula papal, estendeu-a para toda a Igreja.

Hoje 20/06 a Igreja realiza a Santa Missa às 15:00hrs, em seguida Procissão com a exposição dos tapetes que estão em frente a Igreja Matriz!




 
 

  • Comente aqui
  • Comente com Facebook
Item Avaliado: ARATACA: Católicos montam lindos tapetes de Corpus Christi Classificação: 5 Revisados por: Locutor Rodrigo