Barra

13/08/2019

Arataca é contemplada com uma nova ambulância do SAMU

Após uma longa luta da gestão do prefeita Katiana, juntamente com a secretário de saúde Alarcon Brito, o município de Arataca vai receber uma nova ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU 192. O Termo de Doação nº 798/2019, celebrado entre a Prefeitura de Arataca e o Ministério da Saúde, a ambulância estará na cidade ainda neste mês de agosto, segundo o secretário de saúde.

O novo veículo do SAMU de Arataca custou R$ 172.700,00 (cento e setenta e dois mil setecentos reais).

O Samu é um programa que tem como finalidade prestar o socorro à população em casos de emergência. O atendimento funciona 24 horas por dia, com equipes de profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas, que atendem urgências.

Após receber o veículo, a gestão municipal terá a obrigação de manter em funcionamento a ambulância e seus equipamentos e assumir os custos operacionais decorrentes; conservar e manter a identificação visual do SAMU-192; efetuar a manutenção preventiva e corretiva do veículo durante o tempo de vida útil do bem, assumindo os custos advindos destes procedimentos; providenciar o seguro total do veículo, entre outras obrigações burocráticas.
  • Comente aqui
  • Comente com Facebook
Item Avaliado: Arataca é contemplada com uma nova ambulância do SAMU Classificação: 5 Revisados por: Locutor Rodrigo