Barra

31/10/2019

ARATACA: VISITA DE ORIENTAÇÃO TÉCNICA E ENTREGA DE CERTIFICADOS DE DISPENSA DE INCORPORAÇÃO

No dia 31 de outubro de 2019, a Junta de Serviço Militar do municipio de Arataca recebeu a visita do Capitão Dielson dos Santos, Chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização de Ilhéus e do Soldado Bruno Pereira da Silva, Auxiliar do PRM com a finalidade de realizar uma visita de orientação técnica e entrega de certificados de dispensa de incorporação.

Na oportunidade foi verificado as instalações onde está localizada a junta de serviço militar e toda a documentação inerente as atividades relativas ao serviço militar.

A Sr Rogério, secretário da Junta de Serviço Militar recepcionou os militares e fez uma apresentação dos trabalhos realizados durante o ano de 2019 e como é feito o atendimento ao público.

A cerimônia de entrega dos certificados de dispensa contou com a presença de aproximadamente 10 cidadãos que foram dispensados da prestação do serviço militar inicial e incluídos no excesso de contingente, onde proferiram o juramento à Bandeira Nacional, se comprometendo a dedicarem-se aos interesses da Pátria.

Todo cidadão no ano em que completa 18 anos deverá realizar o seu alistamento militar no período de 1º de janeiro a 30 de junho  Após esse período estará sujeito ao pagamento de multa.

O cidadão que não estiver em dia com o Serviço Militar não poderá:

- Obter passaporte ou prorrogação de sua validade; - Ingressar como funcionário, empregado ou associado em - instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada; - Assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios; - Prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino; - Obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão; - Inscrever-se em concurso para provimento de cargo público; - Exercer, a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação; e - Receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios.

O cidadão poderá realizar o alistamento militar de forma online devendo possuir obrigatoriamente CPF e um e-mail válido através do sitio www.alistamento.eb.mil.br ou de forma presencial devendo apresentar o RG ou certidão de nascimento, CPF e comprovante de endereço.

  • Comente aqui
  • Comente com Facebook
Item Avaliado: ARATACA: VISITA DE ORIENTAÇÃO TÉCNICA E ENTREGA DE CERTIFICADOS DE DISPENSA DE INCORPORAÇÃO Classificação: 5 Revisados por: Locutor Rodrigo