Barra

07/02/2020

Arataquense Alessandro toma posse como reitor da UESC e fica no cargo até 2024

Tomaram posse no último dia 04 de fevereiro na Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC os professores Alessandro Fernandes de Santana (Reitor) e Maurício Moreau (Vice-Reitor). 

A cerimônia solene aconteceu no Centro de Arte e Cultura da UESC e contou com a presença do Secretário Estadual de Educação da Bahia, Ex-Reitores, Reitores de outras instituições, Prefeitos, professores, alunos, funcionários da Instituição e demais personalidades e convidados. Na ocasião, o Magnífico Reitor Alessandro fez uso da palavra e em tom de muita emoção fez um verdadeiro relato da sua trajetória educacional desde à sua passagem pelo Colégio Estadual Bráulio Xavier e IMEA, citando pessoas que marcaram a sua caminhada educacional até chegar à UESC. Fez homenagem aos seus pais (Dona Dida e Albérico), e, aos seus irmãos (Leonardo e Prof. Fabrício). Foi ovacionado quando declarou que são tempos difíceis para o Ensino Superior por conta da política de contigenciamento do Governo Federal que congelou os investimentos em Educação por 20 anos, entretanto, deixou claro que não poupará esforços para fazer uma gestão de excelência buscando a união para superar os desafios que virão. Garantiu que não haverá nenhum direito a menos aos funcionários, docentes e discentes. Foi uma noite inesquecível!


  • Comente aqui
  • Comente com Facebook
Item Avaliado: Arataquense Alessandro toma posse como reitor da UESC e fica no cargo até 2024 Classificação: 5 Revisados por: Locutor Rodrigo